segunda-feira, 6 de março de 2017

Trabalho bimestral (1º BIMESTRE - MARÇO)

TRABALHO BIMESTRAL 1º/2ºS
(Datas e explicações dadas em sala)

Fase 1:

  • ·         Criar um grupo de 3 a 6 pessoas;
  • ·         Escolher um artista brasileiro renomado (que tenha influência na cultura brasileira) de qualquer área artística (poesia, prosa, cinema, teatro, arquitetura, dança, musica, artes plásticas, etc.);
  • ·         Entregar uma folha com os nomes dos integrantes dos grupos, o nome do artista escolhido e, resumidamente, os objetivos do grupo para a apresentação;

Fase 2:

Plano de projeto:
  • O que fazer?
  • Como?
  • Características
  • Objetivos, etc.

(Uma folha escrita pelo grupo, não há necessidade de pesquisa e sim de criatividade e habilidade de organização).

Fase 3:

Apresentação:
  • Pesquisa;
  • Trabalho de campo e recolhimento de materiais diversos relacionados ao tema;
  • Apresentação: visual e oral; entrega de trabalho escrito;
  • Conteúdo: Vida e obra; importância do artista para seu campo; movimento artístico; época e contexto histórico, social, cultural, etc.

(Esta fase requer apresentação de seminário, com recursos tanto verbais quanto visuais).


Objetivos do trabalho: Criatividade; criação de projetos; estudo diverso sobre arte e associação de sua diversidade; estudo e utilização de diversos tipos de linguagens; vivência; contextos artístico e social.

Habilidades: Relacionar linguagem verbal literária com linguagem não verbal; Reconhecer diferentes elementos internos e externos que estruturam os textos expositivos, apropriando-se deles no processo de construção de sentido; Identificar, pela comparação, as principais diferenças e semelhanças entre os textos informativos e expositivos; Analisar e produzir textos informativos e expositivos; Relacionar textos de gêneros diferentes, aproximados pelo mesmo tema; Expressar-se oralmente; Relacionar textos visuais com textos literários; Relacionar o uso da norma padrão às diferentes esferas de atividade social; Reconhecer as linguagens como elementos integradores de comunicação; Relacionar - em diferentes textos - opiniões, temas, assuntos, recursos linguísticos, identificando o diálogo entre as ideias e o embate entre interesses existentes na sociedade; Identificar a presença de valores sociais e humanos atualizáveis e permanentes no patrimônio literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário